Óleos Essenciais & Sal - Sinergias aliadas da boa saúde
|
Um ano inteiro se passou e muitos eventos ocorreram em nossas vidas, podemos citar alguns deles, só para refrescar um pouquinho a memória podemos ter tido encontros fabulosos ao longo do ano
bem como encontro desagradáveis, pois assim é a vida, esses encontros podem ter deixado marcas de amor e alegria em nossos corações, ou, pisadas de sofrimento e dor. Vivenciamos alegrias, mas também ocorreram as tristezas; realizamos coisas as quais nos deixou satisfeitos e nos sentindo realizados, já em algumas outras atividades podemos não ter tido os mesmos resultados positivos e, ao invés disto, nos sentimos frustrados, decepcionados, e com uma horrível sensação de fracasso e assim muitas outros exemplos poderiam ser dados, mas não há necessidade, cada um pode fazer a sua própria retrospectiva de vida, sobre o ano que se finda. A vida é uma gangorra, só vai depender mesmo dos nossos movimentos, o importante é estar consciente destes movimentos e ajustar-se a eles da melhor forma possível. Clarissa Corrêa diz assim: "Acho que a vida é uma gangorra. Em alguns dias você está bem, em outros nem tanto. E assim vai indo, alternando, ganhando e perdendo. Tem alguns períodos, bem específicos, em que você dá mais do que recebe. Já em outros você precisa receber mais do que dá. Não existe uma tabela pra isso, não tem data certa, simplesmente acontece, afinal, tudo é uma troca." |
|
Como podemos observar, a vida é um verdadeiro universo de paradoxos, ora nos vemos excitados e felizes repletos de euforia por acontecimentos que consideramos positivos, em contra partida, existem aqueles momentos em que nos sentimos ansiosos, aflitos e muitas vezes extremamente preocupados e assim navegamos pela vida, entre seus paradoxos os quais provocam em nós um imenso desgaste de energia, pois tudo que fazemos, cada experiência que vivenciamos sejam elas consideradas por nós positivas ou não, movimentam um fluxo imenso de emoções.
Emoções consideramos positivas:
Portanto, ao saber que somos energia, e que elas exercem poder para gerar saúde, tanto quanto para gerar doenças, então, cabe a nós cuidarmos melhor destas fontes geradoras de energia em nossos corpos, ou seja, cuidar melhor do Sistema Neuroendocrino, sistema que compreende os Sistemas Nervoso central e o Endócrino (fontes geradoras de energia). E, é aqui que entram os eficientes (OE), fabulosos aliados da saúde deste sistema, eles atuam para ativar, assim como também para desativar atividades do Sistema Neuroendócrino em desequilíbrio, agem eficazmente para que o resgate do equilíbrio de suas atividades possa ser alcançado, logo, conferindo Bem-Estar ao praticante desta terapia. Sais Aromáticos e seus benefícios
|
|
Para contribuir conosco a aromaterapia oferece alguns sais aromáticos sensacionais os quais podem ser preparados em casa. A seguir algumas das misturas mais apropriadas para uso no final do ano. Foram escolhidos alguns (OE) apropriados para promover ao fortalecimento do Sistema Neuroendócrino e promover limpeza e purificação das energias interna, ajudando a promover uma boa frequência energética com o mundo exterior. O sal deve ser o marinho/grosso e ou o sal do mar morto.
|
Esta forma de uso dos OE misturados aos sais está se tornando cada vez mais popular à medida que mais e mais pessoas estão aprendendo sobre todos os benefícios que eles têm a oferecer, quando juntamos os dois ocorre uma excelente sinergia, a qual é considerada altamente favorável para saúde do corpo e da mente, e também para a manutenção do fluxo ativo das boas energias.
- Os OE escolhidos para as sinergias e seus benefícios:
|
LAVANDA & SAL
Essa mistura é das mais populares, por ser a Lavanda a querida de inúmeras pessoas. Uma mistura muito prazerosa, especialmente para o beneficio dos nervos cansados e tensos. Relaxa e promove bem-estar e sono repousante. Nervos cansados, excesso de cortisol - hormônio do stress - circulando pelo corpo através da circulação sanguínea impede o sono repousante e repositor de energia, como consequência o corpo sofre com dores musculares, câimbras, sensação de peso na região cervical e lombar principalmente. Sobre o sal do mar morto - "No Mar Morto estão presentes 21 minerais (12 deles encontrados apenas ali), o que faz com que suas águas sejam consideradas terapêuticas, pois são ricas em sódio, iodo, potássio, magnésio, bromo, cálcio e enxofre. O sódio é um bom hidratante, o iodo serve como antisséptico e o magnésio como calmante. O cálcio e o enxofre ajudam no processo de renovação celular, ou seja, eliminam as células mortas. Todos esses elementos combinados na mesma água, portanto, intensificam seus benefícios." Esta sinergia - sal do mar morto e Lavanda - forma um conjunto terapêutico excepcional para aliviar dores, relaxar os músculos e renovar as energias para uma nova etapa de vida. |
|
CAMOMILA & SAL
Outra combinação sensacional para ajudar especialmente pessoas que estão a enfrentar estresse emocional. Sal Grosso e Camomila fazem a sinergia perfeita para retirar todo cansaço, tensão e estresse que as inúmeras experiências vivenciadas durante o ano, especialmente no campo emocional, provoca no corpo e na mente. Essa sinergia pode ser também uma excelente opção para aqueles que se preocupam excessivamente com os afazeres do cotidiana, e este comportamento lhes tira o sossego, e também a capacidade de dormir bem, se deseja obter um pouco mais de paz e tranquilidade para desfrutar da vida com mais leveza, então esta é a sinergia adequada para o seu caso, especialmente se a preocupação provoca irritação e impaciência. Faça uso desta sinergia e experimente calma e tranquilidade para aproveitar as festividades e celebração de final de ano com prazer. Para o excesso de stress emocional, não há sinergia mais apropriada. Descansa e relaxa o corpo e mantem as emoções equilibradas. |
O importante é saber relaxar e se divertir ao longo da caminhada pela vida. Desfrute das benesses que o universo lhe concede com leveza na mente e gratidão no coração. |
ROSA & SAL
A Rosa faz um trabalho maravilhoso no Coração do Ser Humano, ela é dotada de poderes curativos extremamente eficientes para promover limpeza profunda em seu coração, especialmente limpeza de “emoções vencidas” consideradas como verdadeiras fontes geradoras de sofrimento (perdas, rompimentos, frustrações, decepções, tristezas e mágoas etc...). Dores emocionais quando não tratadas apropriadamente provocam o impedimento do fluxo natural da vida, e muitas doenças são advindas destas dores emocionais estagnadas no coração, e certamente a qualidade de energia fluindo através deste corpo, também não será boa.
A Rosa faz um trabalho maravilhoso no Coração do Ser Humano, ela é dotada de poderes curativos extremamente eficientes para promover limpeza profunda em seu coração, especialmente limpeza de “emoções vencidas” consideradas como verdadeiras fontes geradoras de sofrimento (perdas, rompimentos, frustrações, decepções, tristezas e mágoas etc...). Dores emocionais quando não tratadas apropriadamente provocam o impedimento do fluxo natural da vida, e muitas doenças são advindas destas dores emocionais estagnadas no coração, e certamente a qualidade de energia fluindo através deste corpo, também não será boa.
|
Símbolo maior do Amor Universal a Rosa tem por missão no planeta promover a cura de todo tipo de sofrimento do coração do homem, e assim lhe devolver a capacidade de Irradiar Vida e Amor. A Rosa no reino vegetal vibra em elevadíssima frequência de Amor do poder criador, no reino humano o coração do homem quando saudável pode vibrar na mais elevada frequência deste Amor. A sugestão é que você ofereça ao seu coração um banho com Rosas de tempos em tempos, assim fazendo estará ajudando o seu centro gerador de amor, generosidade, bondade e compaixão se manter alinhado com as forças poderosas do universo e vibrando na mais elevada frequência de amorosidade. Irradiemos Amor o máximo que pudermos, porque de desamor o mundo está saturado. Sinergia reparadora da circulação sanguínea e do coração. Entre o ano com os bons sentimentos renovados dentro do seu coração.
|
Para dosagem, clique AQUI