|
Pelo bem da sua Saúde, elimine o hábito de reclamar e adquira o hábito de praticar o Bom Humor.
Pesquisas de universidades americanas mostram que pessimismo prolongado prejudica parte do cérebro que cuida do funcionamento cognitivo e arrisca coração a infartos e doenças Pare de reclamar. É pelo seu bem. Meia hora de negatividade por dia pode danificar o cérebro de uma pessoa – esteja ela reclamando, ouvindo alguém reclamar ou mesmo assistindo a notícias negativas pela TV. Isso prejudica o funcionamento de neurônios do hipocampo, parte da massa cinzenta que cuida da resolução de problemas, do funcionamento cognitivo e da memória. A conclusão é de estudo realizado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Sua teoria sugere que a negatividade e a reclamação realmente alteram fisicamente a estrutura e função da mente e do corpo. Ou seja, o ato de reclamar contamina, de acordo com o autor da pesquisa, a negatividade e o hábito de reclamar realmente - são "transmissíveis" e alteram, fisicamente, tanto as estruturas como as funções da mente e do corpo. Ver materia completa aqui
O medico Luiz Higino Polito diz que o cérebro humano é maravilhoso e complexo, e que ao aperndermos como ele funciona, podemos melhorar nossa saúde e nossa vida em geral. Pouco a pouco, sem querer resolver tudo de uma única vez, podemos ir "reconfigurando" ou "reprogramando" nosso cérebro só com coisas boas, apesar das circunstâncias serem boas ou não. Temos de usar a nossa força de vontade para isso. Assim diz o livro sagrado -Para mudar sua vida, voce deve mudar seu pensamento, reconhecer os hábitos que o levam a pensar de forma insalubre, já é um passo adiante na transformação. Pratique o Bom Humor, e veja como o resultado lhe fará se sentir de Bem com a Vida!
Os cítricos agem também como bons limpadores de toxidades acumuladas nos níveis mental e emocinal, especialmente aquelas geradas por informações pouco produtivas e insalubres (pensmentos e sentimentos negativos), que ficam estagnados, causam a paralisação do fluxo natural de energia. Estes elementos da natureza são efecientes faxineiros de toxinas acumuladas nos níveis fisico, mental e emocional, atuam para promover o resgate da integridade da saude física, mental e emocional.
Fontes de bom humor, conheça alguns dos principais alimentos que podem ajudar a melhorar e manter o astral.
Alimentos e sensações caminham juntos para os seres humanos. Essa ligação começa quando o bebê nasce: ao ser amamentado, ele não apenas é nutrido, mas sente prazer. A explicação para esse envolvimento de nossas emoções é científica: a química dos alimentos é capaz de alterar a produção de neurotransmissores – substâncias que transmitem impulsos nervosos no cérebro e são responsáveis pelas sensações. Por isso, a máxima de que você é o que come se aplica também ao bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia – entre os quais serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina. É por isso que quando alguém está chateado e come um doce tem a sensação de que melhorou. Excercite a mente, ofereça a ela óleos essenciais cítricos e alimentos que favoreçam a produção de neurotransmissores essenciais para a formação de pensamentos de boa qualidade. Viva Melhor, reclame menos praticando hábitos saudáveis.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|