|
As ervas Aromáticas que "temperam" e "realçam" o Sabor da Vida são velhas conhecidas da humanidade, são elas: Lavanda, Alecrim, Manjericão, Pepermint, Melissa, Manjerona, Patchouli, Clary Sage e Sálvia estão entre as ervas aromáticas mais conhecidas às quais são encontradas na natureza para ajudar a humanidade a praticar a virtude da temperança. Cada uma destas ervas nos oferecem seu óleo essencial que nos ajudam a encontrar moderação, ou seja, a temperança que nos leva a viver de forma mais equilibrada. A saber, o termo temperança tem um grande significado para a humanidade, ela significa ter moderação em nossas atitudes, ter equilíbrio, temperança é uma das virtudes universais, ela faz com que moderemos os nossos desejos e vontades como as paixões, alimentos, bebidas e tudo mais que excede nossa capacidade de digerir em todos os sentidos. Aquele que tem temperança tem uma grande virtude, ou apresenta uma especial qualidade de quem modera tudo que faz, é aquele que não toma atitudes apenas pelas suas vontades instintivas, mas é alguém que sabe agir com equilíbrio e parcimônia. Temperança é uma virtude que faz parte dos nove fatores da escala da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para avaliar o nível de resiliência de um profissional - Segundo a FGV temperança está associada ao controle da impulsividade e da raiva. Significa maior capacidade de regular as emoções, mantendo a serenidade em situações difíceis. As dicas da FGV para a conquista da temperança: Ouvir uma música, quando em situação delicada procurar se afastar um pouco e jogar água no rosto, pode ajudar. No longo prazo, meditação, condicionamento físico e psicoterapia para resolver problemas de autoestima. A ervas aromáticas, temperam a força da razão com a força da emoção trazendo equilíbrio sobre os nossos instintos nos ajudando a encontrar harmonia interna e, este pode ser um caminho para o um bom desenvolvimento da tão desejada Inteligência Emocional que tanto buscamos. Vera Lucia Guedes MIFPA
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|
