O chamar de Base representa a nossa ligação com a Mãe Natureza e com a Terra. É o instinto de sobrevivência, tudo que se materializa, sexo, alimentos, agressão, autodefesa. Quando em desequilíbrio, a agressividade e o materialismo excessivo se manifestam com frequência, podendo também ocorrer a perda do senso de pertencimento e a conexão com a Terra e a Natureza fica prejudicada. Quando se busca a espiritualidade, desconsiderando o link com a terra, com a vida materializada este poderoso centro de energia no Ser Humano pode sofrer um grande prejuízo e várias formas de doenças podem se manifestar, negligenciar este centro de energia em busca de elevação espiritual pode causar grande fragilidade mental e emocional tornando a pessoa extremamente desprotegidas e vulnerável às promessas dos gurus e dos chamados mestres espirituais, principalmente por aqueles conhecidos por serem materialmente exploradores
Quando este chacra está em equilíbrio, a pessoa se apresenta ancorada, centrada e forte em suas decisões e ações, é dona de seu destino e tem o governo de si mesma, seu senso de pertencimento é inabalável. Ancore seus pensamentos, participe da vida de forma concreta e satisfatória - cuide do seu chacra de base e seja alguém que realiza seus objetivos na vida.
13 Comentários
1/2/2014 01:03:17 pm
Gosto muito das postagens no Facebook e tenho interesse em fazer um curso de aromaterepia. Como moro em Porto Alegre RS penso que poderia e gostaria de fazer on line.
Responder
Samira
5/2/2014 05:49:53 am
Vera, gostei imensamente deste texto, pois me identifiquei com ele. Acho que ando sofrendo da perda de senso de pertencimento, sinto-me muito fragilizada ultimamente, parece faltar algo. Obrigada pela informação. Gostaria de obter também, informações sobre cursos online. Abraços e muita luz. Samira.
Responder
Olá Samira querida, sinto saber, mas tb fico feliz com a sua identificação, é importante para nós, para o processo de cura que nos encontremos uma resposta para nossos desconforto, e, me parece que vc encontrou uma luzinha no final do túnel, ou encontrou o interruptor que acende a sua luz interior. O curso a distancia começará em breve, então lhe informo minha querida. Um abraço carinhoso.
Responder
Valmir adriano
5/2/2014 11:53:41 am
Responder
marta
3/7/2014 08:11:50 am
Estou adorando as informações que leio aqui, gostaria de receber mais informações por email, inclusive de cursos on line. Um abraço.
Responder
Vera
20/3/2015 12:09:29 am
Obrigada Marta. Bom final de semana querida.
Responder
Ana
3/7/2014 11:08:11 pm
Responder
Christina Vieira
4/7/2014 03:22:54 am
Ola Vera, adoro tudo que vc escreve, moro fora do pais e gostaria muito de estar fazendo parte de um curso on line. Por favor, qdo for possivel, me avise. Muito obrigado.
Responder
Vera
20/3/2015 12:10:13 am
Agradeço sua visita querida Christina, venha sempre, e seja muito bem vinda. Bom final de semana
Responder
eliani gonçalves bagatoli
4/7/2014 01:56:02 pm
Vera que Deus continue a te iluminar. Gratidão por maravilhosas informações. Carinhoso abraço
Responder
Vera
20/3/2015 12:10:57 am
Bom dia Eliani, agradeço o carinho e lhe desejo um ótimo final de semana.
Responder
mara cristina campos
20/3/2015 11:40:46 am
Vera, adorei a publicação dos Chacras é muito positivo e esclarecedor. Tenho interesse no curso e caminhar com você nesta jornada. Obrigada!
Responder
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|