"Quando não ouvimos nossos próprios barulhos. O corpo se encarrega de manifesto-los. É a somatização aparecendo aparecendo como grito de socorro e nos alertando para o fato de que não temos nos ouvido o mínimo necessário para cuidar de nós mesmos." "Sou assim, esse misto de tudo e de nada. Do mais cheio que me estufa, ao mais vazio que me perturba. Sou Mulher acima de tudo e não quero um script"
Dê colorido a sua vida, saia do branco e preto...
"Acho que todos nós somos assim, temos nossas miçangas coloridas e lindas mas nem sempre nos permitimos mostrar afinal, dizem por ai, que o mundo adulto não deve ser tão colorido e conforme crescemos muitas vezes as cores vão se tornando mais pálidas e quando nos damos conta estamos imersos num mundo branco e preto"
Conhece-te a ti mesmo ...
...quero viver a intensidade dos meus hormônios, mesmo que eles me deixem louca. Quero meditar e ter paz interior, quero ser controversa, contraditória, paradoxal. Polemica? Talvez. "A vida é generosa, mas para nos beneficiarmos dessa generosidade, precisamos estar abertos a receber, a olhar, sentir o mundo usando todos os sentidos e doar-se à vida e às pessoas"
Desorganizar ou reorganizar?
"Vejo o desenvolvimento humano como um constante desorganizar-organizar, desorganizar-organizar. Se desenvolvermos resiliência (a capacidade de lidar com as frustrações sem nos desestruturarmos), cada crise passa a ser uma oportunidade de amadurecimento" "Escolher o bem é prezar não só pelo próprio bem-estar, mas pelo bem-estar de todos. É cuidar de si e do outro. Não desvirtuar seus valores por ganância ou apego, abrir mão de si quando necessário e doar-se nas relações, disponibilizar-se para os outros, sendo autêntico sempre"
Se dê uma chance, se permita
"Como poderemos saber de nós se não pararmos para nos conhecermos, nos ouvir e nos apropriar do nosso universo interno?" "Ter consciência de que sua forma de ser no mundo cultiva ou transforma a dor pode fazer toda a diferença"
Reorganização interna
"Algumas pessoas se reorganizam silenciosamente. Pensam, refletem são bastante cautelosas e criteriosas nas mudanças de opinião ou de postura. Outras, ao se reorganizarem depois de uma crise, conversam e desabafam com poucas pessoas que julgam de confiança. Há ainda quem, para reorganizar, precise colocar tudo para fora. Praticamente todos ao seu redor sabem que estão em sofrimento. Não há certo ou errado , não há melhor ou pior. O importante é que seja possível uma reorganização que possibilite um amadurecimento' "Um olhar apreciativo, capaz de admirar o que existe em nós e ao nosso redor. É o olhar que inclui, agrega e, portanto, nos fortalece. Um olhar que nos abre para o mundo e nos coloca disponíveis para o outro, que vê além das aparências"
...Que alivio...
"...Saber que a raiva (tristeza ou medo...) podem ser sentidos e o que nos diferencia é como lidamos com isso" "...Precisamos cultivar e colocar o amor em cada gesto. É isso que fará com que nossa existência faça a diferença e o bem prevaleça" Enfim, quero ser dona de minha própria historia... ...livrar me das amarras, dançar e cantar, sapatear e gritar. Quero me respeitar e nunca, mas nunca deixar de me AMAR
Textos extraído do livro - Mulher sem Script de Natércia Tiba
Fotos - Vera Guedes - Provence
4 Comentários
9/8/2015 09:29:38 am
Aprendizado sempre.
Responder
vera
9/8/2015 11:24:36 am
Obrigada querida Doroti seja sempre bem vinda minha querida
Responder
Janete
9/8/2015 03:19:52 pm
Lindo texto e imagens... adorei conhecer tb a Clare sage...meu galhinho seco está comigo...bjs no ❤
Responder
vera
10/8/2015 12:21:47 am
Fico contente em saber que vc apreciou entrar em contato com o Clary querida Janete, realmente é uma planta marcante e penetrante tb, nos traz para a realidade com carinho e acolhimento. Bjs e abraço linda pessoa
Responder
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|























