Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. Agora veja abaixo a matéria sobre uma pesquisa realizada que mostra efeitos positivos do medicamento conhecido como cloroquina. A cloroquina existe há mais de 80 anos e foi desenvolvida como um medicamento antimalárico. Já a hidroxicloroquina existe desde 1955 e é semelhante à cloroquina, mas menos tóxica. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de hidroxicloroquina. Pesquisa realizada em 2005 mostra efeito positivo da Cloroquina no tratamento do Coronavirus.
A síndrome respiratória aguda grave (SARS) é causada por um coronavírus recém-descoberto (SARS-CoV). Atualmente, nenhuma terapia profilática ou pós-exposição eficaz está disponível.
Além das funções bem conhecidas da cloroquina, como elevações do pH endossômico, a droga parece interferir na glicosilação terminal do receptor celular, enzima conversora da angiotensina 2. Isso pode influenciar negativamente a ligação ao receptor do vírus e anular a infecção, com outras ramificações pela elevação do pH vesicular, resultando na inibição da infecção e disseminação do SARS CoV em concentrações clinicamente admissíveis.
Pesquisa realizada em Atlanta na Georgia USA no ano de 2005. Fonte PubMed E aqui segue um breve histórico da Cloroquina e seu uso: Antimalárico e antirreumático é um remédio indicado para profilaxia e tratamento de ataque agudo de malária causado por P. vivax, P. ovale e P. malarie. Também indicada no tratamento de amebíase hepática, e em conjunto com outros fármacos, têm eficácia clínica na artrite reumatoide, no lúpus eritematoso sistêmico e lúpus discoide. Reações mais comuns: Náuseas, perda do apetite e vômito. Avaliar riscos: Doenças hepáticas, alcoolismo, tratamento com drogas hepatotóxica, deficiência da enzima G6PD, psoríase (pode agravar). Considerações importantes para casos de uso prolongado:
Como mostra a pesquisa realizada em 2005, esse medicamento foi testado com resultados positivos para o tratamento do Coronavírus que provoca o SARS a Síndrome Respiratória Aguda Grave. E para este caso em específico não há a necessidade de uso prolongado, tão logo o sintomas sejas eliminados, o uso pode ser descontinuado, portanto os riscos de danos para a saúde são muito baixos. Portanto, aqui temos uma forma de tratamento que pode salvar vidas, este estudo foi realizado em 2005, mas, hoje a corrente positiva que apoia o uso da HCQ só aumenta, e um dos apoiadores mais valiosos do momento é o médico francês Didier Raoult, considerado pelos seus pares o mais importante infectologista do mundo. Desde que veio a público o seu estudo acerca do uso da cloroquina para combater o Covid-19, Raoult virou uma vitrine. Muitos cientistas jogam pedras. Outros, que geralmente estão no contato direto com os pacientes mais graves, lançam mão de seu protocolo. Matéria AQUI E no Brasil já temos vários médicos prescrevendo para seus pacientes, e hospitais particulares já utilizando o medicamento. Vários depoimentos de cura com o uso da medicação. Para finalizar eu deixo aqui o meu apoio ao medicamento. Se você não quer usar, nao use, você tem o direito de escolha. Só não aterrorize a vida das pessoas com a narrativa de que não tem estudo cientifico e que tem efeitos colaterais, isto para mim é hipocrisia além do limite. Como a Aromaterapia pode ajudar aqueles que desejam fazer uso desta terapia. No reino da aromaterapia existe um bom número de óleos essenciais (OE) que apresentam propriedades germicida, e estes mesmos OE podem também conferir ao corpo habilidades para manter o sistema imunológico ativo, especialmente nos momentos de maior estresse, especialmente o estresse mental e emocional, condições que podem deixá-lo vulnerável a ataques dos microorganismos oportunistas, especialmente os fungos e vírus. Este importante suporte oferecido pelos OE beneficia o corpo de forma geral, favorecendo não somente o sistema imunológico, mas também todos os outros sistemas. A aromaterapia clínica foca no fortalecimento do corpo como um todo por entender que, um corpo saudável tem mais chances de combater uma doença quando ela se manifesta. Segue a indicação de dois OE por suas ações germicida e imunoestimulante para os cuidados com a saúde neste momento de Covid-19. Mas lembre-se, os cuidados com a saude deve ser sempre a sua prioridade. Aquele que se cuida de forma consciente não sofre tanto em tempos de ameaças pois sabe tem imunidade suficiente para combater os microorganismos oportunistas.
O óleo de L. nobilis exerceu uma atividade interessante contra SARS-CoV com um valor de IC (50) de 120 microg / ml e um índice de seletividade (SI) de 4,16. Este óleo foi caracterizado pela presença de beta-ocimeno, 1,8-cineol, alfa-pineno e beta-pineno como os principais constituintes.
Este óleo mostrou ser promissor no tratamento da influenza, tendo efeito inibitório na replicação do vírus subtipo H1N1 em concentrações não citotóxicas. Finalizando, informo que os OE não são tratamento para o COVID-19, eles são elementos que podem ser utilizados para como agentes profiláticos, ou seja, ajudam na prevenção das doenças contagiosas por agir como fortalecedores do sistema imunológico. Em caso do contagio do COVID-19 procure um hospital.
E para finalizar, para que o uso dos OE ou de medicação alopática sejam bem orientados, sugiro que seja consultado profissionais qualificados para o devido acompanhamento, pois as substâncias terapêuticas utilizadas são remédios, e portanto, devem ser utilizados somente em caso de real necessidade, e de preferência com indicação de um profissional qualificado. E outra questão importante, não existem tratamentos milagrosos, mas, sim tratamentos que podem ser bem sucedidos nos combates as doenças quando utilizados de forma correta e, como já dito, indicados por profissionais. Saiba mais sobre o assunto: ATENÇÃO! Não se auto medique, busque sempre o acompanhamento de um profissional qualificado. A aromaterapia clínica não substitui outras terapias, trabalha junto. Outra questão de extrema importância, não aceite indicação de OE de vendedores de via Marketing Multi Nível (MMN), pois a grande maioria desses vendedores não sabem nada de Aromaterapia, são apenas propagadores de uso de OE pelas redes sociais.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|