|
“Estamos vivendo uma epidemia aromática, óleo essencial virou a cura de todos os males; desde simples manhas de um bebe, até as Síndromes mais severas.
Pois bem, as propriedades dos óleos essenciais não curam todos os males. Como terapia complementar auxiliam o indivíduo a procurar uma melhor qualidade de vida, a ter maior responsabilidade para o cuidado consigo mesmo e com os outros. Precisam estar diluídos na dose certa e para um fim específico. Não é porque a Lavanda tem um “cheirinho” gostoso e acalma, que vou entupir as narinas de bebe com Óleo Essencial de lavanda em um aromatizador. Isso só mostra a ignorância do ser humano em relação as propriedades químicas e vibracionais de cada óleo e vai contribuir para a desmoralização da Aromaterapia e como qualquer febre, quando abaixar será esquecida, restando um saldo negativo tanto para profissionais sérios como para quem realmente necessita e principalmente a natureza. Não torne pública sua ignorância nem prejudique quem você ama, comprando óleo essencial pelo cheirinho gostoso ou sem indicação séria.” Texto da Advogada e Aromaterapeuta Clínica Cristina Valêncio
1 Comentário
Ana
14/8/2019 11:08:32 am
Muiiiiiiiiiito bem observado
Responder
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|