|
Também chamado de centro transpessoal, nos conecta com a Natureza e a verdade Divina ou seja, com o nosso Ser Espiritual a divindade em nós. A desconexão da matéria com o espírito ou do nosso aspecto físico com a Fonte Divina - segundo Anna e Philip Salmon ingleses praticante da Terapia Floral de Bach - gera o separativismo, o isolamento e a solidão nas pessoas. Uma vez que o ser humano está desconectado de sua fonte, também se torna desligado de seus semelhantes – se estiver fechado para a fonte, também interrompe a sua ligação para com os outros seres humanos. Esta evidente desconexão com a Fonte Divina apresentada pela humanidade atual, que está se voltando cada vez mais para a vida material, pode ser uma das causas promotoras desta geração de seres que não se relacionam verdadeiramente com os outros seres humanos, mas que se isolam de seus semelhantes, ou seja, se isolam do resto da humanidade, muitos desenvolvem relacionamento com animais para suprir suas necessidades e carências. É comum observar também que muitas destas pessoas que vivem isoladas dos seus semelhantes com frequência procuram vivenciar a reconexão com a Fonte Divina pelo lado de fora dela mesma, às vezes com base em outros ou - muito comumente - através de teorias e estudos filosóficos, místicos, religiosos, simbólicos, mitológicos e ou também através da prática de experiências religiosas dogmáticas. A reconexão com a Fonte não requer uso da razão ou da mente lógica e nem tampouco de ritualismos, mas sim da entrega total para os poderes de força maior, o que não se explica de forma racional, pois neste ponto é o Sentir que entra em ação.
O separatismo, o isolamento e a solidão podem ser traduzidos como o não reconhecimento da divindade nos seus semelhantes: aquele que se isola de seus semelhantes não reconhece a máxima do chacra Coronário. Somos Um com o TODO. A Divindade se encontra dentro, se não encontramos em nós, não há de ser fora. Credito da imagem: Lori A. Andrus
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
AutorEu sou Vera Guedes, praticante da arte de cuidar com os óleos essenciais há mais de 30 anos. E estou ativa neste canal de comunicação, escrevendo sobre a pratica da Aromaterapia na vida das pessoas que buscam por qualidade de vida através dos benefícios dos óleos essenciais, desde 2014. Sao 10 anos de ininterrupta comunicação com meus leitores, e eu pretendo continuar por mais alguns anos, levando o conhecimento sobre a boa pratica da aromaterapia. Escrever neste blog faz parte do meu trabalho, o qual eu realizo com grande satisfação e dedicação. Arquivos
Setembro 2024
|